1 - CRM ANÁLITICO:
CRM analítico foca na análise de dados dos clientes que são coletados pela plataforma. De acordo com os relatórios gerados automaticamente, são realizadas análises sobre o perfil do cliente, segmentando de acordo com critérios e características específicas.
2 - CRM COLABORATIVO:
CRM colaborativo pode ser definido como uma abordagem mais voltada ao trabalho em equipe e à integração entre diferentes tipos de departamentos da empresa, com o objetivo de que as informações circulem com mais fluidez entre o cliente e a empresa. Assim, otimizando a comunicação organizacional.
3 - CRM OPERACIONAL:
CRM operacional é utilizado nas operações rotineiras dasequipes de atendimento, suporte técnico, marketing e força de vendas.
4 - CRM ESTRATÉGICO:
CRM estratégico foca mais nos resultados de médio e longoprazo. soma-se os três tipos de CRM anteriores para obter uma visão ampla e macro das oportunidades de negócio. Quando os dados analisados são usados de forma colaborativa, a operaçãoe o planejamento estratégico do negócio se tornam mais fáceis de serem analisados.