O que é e para que serve um CRM de vendas?

Você sabe o que é CRM? Veja qual é a importância e como utilizar essa ferramenta na sua empresa.

O CRM de vendas é uma das melhores, senão a melhor, ferramenta de vendas para times comerciais. Ela consegue englobar todas as atividades que acontecem, integrar setores e ajudar times a tomarem decisões mais assertivas.

O termo CRM refere-se a Customer Relationship Service, uma ferramenta de gerenciamento de clientes. 

Esta ferramenta oferece uma gestão centralizada de contatos, vendas e aumenta a produtividade e rentabilidade de uma empresa.

O principal objetivo da implementação de uma ferramenta de CRM em uma empresa é configurar processos para agilizar e personalizar o relacionamento com o cliente. Uma empresa que inicia esse processo visa colocar o cliente no centro de sua estratégia de negócios.

A necessidade de um CRM pode surgir quando uma empresa cresce e começa a se sentir sobrecarregada por seus vários arquivos em planilhas, papéis ou meios inseguros e desorganizados de gerir as vendas 

O CRM ajuda a otimizar os pontos de contato e harmonizar os processos internos entre os vários departamentos da empresa.

Em uma definição mais simples e objetiva, podemos dizer que um sistema de CRM permite que as empresas gerenciem os relacionamentos comerciais, dados e informações a eles associados.

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